28 de março de 2024

Live 17/06/2020: Modelos de Remuneração Baseada em Valor

No dia 17 de junho, quarta-feira, às 17h, teremos mais uma live promovida pela A4Quality HealthCare. O tema será: Modelos de Remuneração Baseada em Valor – Como desfechos clínicos? Quais os principais desafios?

Confira os participantes:

A Live é gratuita e você pode assistir acesse o link

https://www.youtube.com/watch?v=JsofJRYabhE

 

Currículos dos participantes

Roberta Tassi – Médica de Família. Gestão em Saúde.

Médica de Família e Comunidade, Pediatra, com especialização em Alergia e Imunologia. Pós-graduação em Auditoria de Sistemas de Saúde. MBA pela FGV em gestão de Saúde e Processos. Certificação Lean Seis Sigma Black Belt pelo The Council for Six Sigma e coach profissional pelo IBC. Sólida experiência em gestão de saúde com ênfase na coordenação do cuidado, rede assistencial e implantação de novos serviços que agregam valor ao sistema de saúde público e suplementar. Atuou como consultora em mais de 25 projetos de reformulação da Atenção Primária à Saúde (APS) por todo país. Responsável pela implantação direta de serviços da APS em grandes operadoras de planos de saúde e multinacional. Foi preceptora de residência médica em Saúde da Família e professora de Saúde Pública e Epidemiologia, capacitando médicos e acadêmicos no desenvolvimento de habilidades e competências características desta especialidade médica. Atualmente é auditora da A4Quality HealthCare nos projetos que envolvem APS e coordenação do cuidado.

 

Dr. Luis Rolim – Superintendente de Provimento de Saúde, Vida, Previdência e RE na Seguros Unimed.

Luís Fernando tem uma larga experiência em gestão executiva e em política na área da saúde, da perspectiva local à perspectiva global. Sua trajetória profissional mostra uma diversidade de experiências na área de Gestão, Planejamento, Monitoramento, Avaliação e Inovação em Saúde, bem como na gestão orçamentária e controle de custos em grandes instituições de saúde públicas e privadas. Entre suas características destaca-se a liderança, habilidades de construção de equipe, pensamento estratégico e inovação. Desde 2017, ele mora em São Paulo, trabalhando na Seguros Unimed. De 2011 a 2015 trabalhou na UNIMED Belo Horizonte como Superintendente de Serviços Próprios. Antes de 2011, ele morou em Toronto, trabalhando como consultor internacional para várias instituições, como o Banco Mundial (Sudeste Asiático), o Departamento de Medicina de Família e Comunidade na Universidade de Toronto, Kaiser Family Foundation na África do Sul, OPAS Brasil e CONASS. Atou nos campos da reforma da saúde, APS, indicadores de desempenho, melhoria da qualidade. Lecionou Planejamento e Avaliação de Programas no nível de pós-graduação da Universidade de Toronto. No Ministério da Saúde, como Diretor Nacional de Atenção Básica, foi responsável pela primeira Política Nacional de Atenção Básica. Foi responsável por projetos de cooperação entre o Ministério da Saúde e a UNESCO, o Banco Mundial (PROESF); e da OPAS. Também participou no consórcio EUROsociAL, o Grupo de Trabalho sobre Incentivos Baseados no Desempenho da Center for Global Development, em Washington DC. Na área acadêmica cursou medicina na Universidade Federal de Minas Gerais, especializou-se em Gestão Hospitalar na Escola Nacional de Saúde Pública do RJ, e concluiu o mestrado em Saúde Coletiva na Universidade Federal da Bahia. Fez cursos de doutorado na HPME e na Escola de Saúde Pública Dalla Lana, na Universidade de Toronto. Além disso, participou do programa de desenvolvimento de liderança do Hay Group na Unimed Belo Horizonte.

 

Clemente Nóbrega – Físico, pesquisador de inovação, palestrante e escritor. Fundador da Innovatrix.

Com MBA Executivo pela COPPEAD/UFRJ, cursou o Strategic Marketing Management, na Harvard Business School. Foi pioneiro na introdução dos conceitos e práticas de Gestão pela Qualidade na AMIL Assistência Médica, onde exerceu por 14 anos o cargo de Diretor de Marketing.

Seu primeiro livro, Em Busca da Empresa Quântica (Ediouro, 1996), tornou-se instantaneamente um best-seller e é recomendado por sete dos maiores experts mundiais em Administração e Marketing. Também publicou O Glorioso Acidente (Objetiva, 1998), Supermentes (Negócio, 2001), Antropomarketing (Senac Rio, 2002), A Ciência da Gestão (Editora Senac Rio, 2004), Empresas de Sucesso, Pessoas Infelizes? (Senac Rio, 2006), Innovatrix – Inovação para Não Gênios (Agir / Ediouro, 2010), A Intrigante Ciência das Ideias que dão Certo (Alta Books, 2015) e Inovação em Saúde – Como reduzir custos e melhorar resultados usando uma nova ciência (Bookstart, 2016). Conquistou em 1999, o Prêmio Abril de Jornalismo. É colaborador da Revista Época Negócios.

 

Eduardo Maia – Diretor Nacional de Inovação e Estratégia da AMIL

Formado em medicina, com especialização nas áreas de cardiologia, geriatria e medicina intensiva e gestão. Em seus 26 anos carreira acumula experiência em pesquisa clínica, gestão de doenças, gestão hospitalar, desenho e gestão de sistemas público e privado de saúde, tendo trabalhado como executivo, consultor e empreendedor. Iniciou na Amil em julho de 2015, como head de soluções de saúde para clientes corporativos, na então diretoria de gestão em saúde (DIGS). Foi responsável pela estratégia de suficiência de rede que resultou na integração vertical de hospitais de operadora. Implementou a cultura de gestão clínica Lean, com consequente deflação das internações desses hospitais. Desde setembro de 2016, é diretor nacional de Inovação e Estratégia. É responsável pelo desenvolvimento e acompanhamento de novos modelos de negócio que incentivem a gestão clínica eficiente e viabilizem o desenho estratégico de rede fundamentada na entrega de valor.

 

Equipe A4Quality

Equipe A4Quality

Publicado pela Equipe de Comunicação da A4Quality

Veja todas as publicações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *