19 de abril de 2024

A4Week: Governança e Integridade na Saúde

Governança e Integridade na Saúde, é o tema da A4Week transmitida 10/02 com convidados especialistas no tema governança.

Com Rosangela Catunda, CEO da A4Quality HealthCare, como moderadora e os convidados são Andrea Pozzi, Gerente de Governança Societária na Petrobrás e Luiz de Luca, membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC.

Confira os mini-currículos dos convidados

Andrea Pozzi – Gerente de Governança Societária na Petrobrás

Advogada, bacharel em Direto pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), pós-graduada em Direito Tributário pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, MBA em Direito Empresarial com Concentração em Regulação e Negócios de Petróleo e Gás pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-graduanda em Finanças, Investimentos e Banking da Universidade Pontifícia Universidade Católica (PUC). Está há 14 anos na Petrobras e, ao longo de sua carreira, atuou em cargos gerenciais no Jurídico da área Tributária e da área Financeira. Hoje, é Gerente de Governança Societária.

Luiz de Luca – Membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC, com atuação ativa na Comissão de Saúde e Comissão de Inovação 

Formado em Engenharia Elétrica pela FEI, graduado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Marketing, Mestre em Administração de Empresas pela FGV com extensão internacional na Universidade McGill, Montreal, Canadá.
Há mais de 30 anos atua em instituições de saúde do país, teve sua experiência profissional desenvolvida em empresas como Philips Medical Systems e GE Healthcare, assumindo uma posição global sediado em Milwaukee (USA).
Desde 2005 exerceu função de CEO em empresas de serviços médicos hospitalares, onde foi também Diretor Geral do Hospital 9 de Julho por 5 anos. Trabalhou durante 5 anos como CEO do Hospital Samaritano de SP, fez parte da transferência do mesmo para UnitedHealth Brasil e foi o CEO do Américas Serviços Médicos até o final de 2017.
Membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), com atuação ativa na Comissão de Saúde e Comissão de Inovação.
Atualmente tem desempenhado funções de Conselheiro de Empresas (Board of Directors) e de Advisor de Fundos de Private Equity para investimentos no Setor da Saúde. Tem participado de Projetos de Startup´s, Inovação e transformação empresarial.

 

Equipe A4Quality

Equipe A4Quality

Publicado pela Equipe de Comunicação da A4Quality

Veja todas as publicações

3 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Excelente exposição e debate. Concordo com o De Lucca qdo diz que, nesta área há muito discurso e pouca prática. Vivenciei na pele o qto a falta de Cultura de gestão impede as organizações de saúde de avançarem na transformação desejada. Creio que é nessa direção que precisamos trabalhar na base: na Cultura de gestão do profissional da saúde e no entendimento da complexidade da saúde para os profissionais de outras áreas que atuam no segmento.

    • Junia, prazer ver você por aqui. Obrigada pelo feedback. Precisamos fazer uma Live juntas!!!
      Os gestores do setor da saúde precisam urgentemente sair da teoria e agir com base em inovação, transparência e práticas diferenciadas.
      Sabemos quais desafios precisam ser superados e como solucionar os problemas, mas nos limitamos a arranjar desculpas para não fazer.
      É uma satisfação trabalhar na A4Quality e ver que as práticas começam a mudar a passos muito lentos.
      A pergunta é se conseguiremos vivenciar essa mudança tão necessária.
      Mas se não conseguirmos, pelo menos teremos a certeza de que trabalhamos muito para esse novo tempo. Ele chegará!!!