25 de abril de 2024

A4Week: Benefícios Econômicos e Financeiros com a Acreditação de Operadoras

A A4Week desta semana, vem com o tema Benefícios Econômicos e Financeiros com a Acreditação de Operadoras, com convidados especialistas e atuantes no setor.

Escolha que deseja assistir pelo YouTube ou pelo LinkedIn, ative o lembrete da rede social escolhida. Suas perguntas e comentários enriquecem ainda mais o conteúdo da live.

Assista no YouTube

Assista no LinkedIn

 

Confira as mini-bios dos participantes

Tatiana Aranovich: Assessora da Diretoria de Normas e Habilitação das Operadoras (DIOPE) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)

Assessora da Diretoria de Normas e Habilitação das Operadoras (DIOPE) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) desde 2015. Trabalhou na elaboração da RN 443/19 e integra a equipe que desenvolve a nova regra de capital baseado em riscos (RN 451/20) da ANS. Economista e Mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), Ministério da Economia.

 

Cynthia Marinovic – Head Governança Corporativa

Desenvolveu sua carreira em empresas de grande e médio porte, adquirindo ampla experiencia na Implantação e reestruturação de áreas, monitoramento e otimização de processos, conformidade e controles internos. Atuou diretamente em projetos que envolvem órgãos reguladores, tais como: Abecs, Anbima, ANS, ANTT, Bacen, Cade, CVM e Susep. Possui vivencia em processos referentes a Gestão de Compliance, Controles, Riscos e Gestão da Qualidade no segmento de Instituição de pagamento, associação de classe e cooperativa médica. Seu último cargo foi Head de GRC e auditoria Interna na Unimed Fesp.
Formada em Administração de Empresas pela Universidade Paulista com MBA em Gestão Empresarial na FGV, pós graduação em Compliance e Integridade na PUC e, atualmente cursa Gestão Hospitalar na Faculdade Unimed.
Na Unimed do Brasil, assume as áreas de Compliance, Auditoria Interna, gestão de Riscos e Controles Internos, Gestão da Qualidade e Secretaria de Governança.

 

Renata Gasparello – Especialista em Regulação de Saúde Suplementar da ANS

Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense(UFF), Pós-Gradução em Engenharia Econômica e Financeira pela UFF e Bacharel em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Especialista em Regulação de Saúde Suplementar da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Coordenadora Substituta nas Coordenadorias de Avaliação e Estímulo à Qualificação e Acreditação de Operadoras (COAEO) e da Coordenadoria de Indução à Melhoria da Qualidade Setorial (COIME) da Gerência de Estímulo à Inovação e Avaliação da Qualidade Setorial (GEEIQ) – Diretoria de Desenvolvimento Setorial (DIDES).

23 anos de atuação profissional sendo 7 anos como atuária em empresas multinacionais do ramo de previdência privada, capitalização e seguros de vida. Desde de 2005 é servidora concursada do primeiro concurso da ANS. Atuou na Diretoria de Normas e Habilitação de Operadoras e atualmente na Diretoria de Desenvolvimento Setorial.

Membro do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA) e do Instituto de Atuários Portugueses (IAP). Foi professora substituta do Curso de Graduação de Ciências Atuariais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e atualmente é Professora Convidada no Instituto de Pesquisa Educação e Tecnologia (IPETEC) da Universidade Católica de Petrópolis – UCP.

 

Rosana Neves – Coordenadora de Avaliação e Estímulo à Qualificação e Acreditação de Operadoras na ANS

Possui graduação em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e Mestrado em População, Território e Estatísticas Públicas (2016 – ênfase em Idosos, Envelhecimentos Populacional e Políticas Públicas). Desde 2005 é servidora pública federal na Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. Tem experiência na área de econômica, atuando principalmente nos seguintes temas relativos a planos de saúde: reajuste, adaptação de planos de saúde, precificação. A partir de 2016 passou a atuar na área de qualificação de operadoras, avaliando indicadores de desempenho e critérios para acreditação.

 

 

Equipe A4Quality

Equipe A4Quality

Publicado pela Equipe de Comunicação da A4Quality

Veja todas as publicações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *