24 de abril de 2024

A4Week: Panorama do Cuidado dos Idosos no Brasil

Sempre com conteúdos relevantes para o setor da saúde, a A4Quality HealthCare promove mais uma A4Week com o tema Panorama do Cuidado dos Idosos no Brasil.

Com a participação de Rosangela Catunda, CEO da A4Quality, como moderadora, os convidados especiais são: Ana Paula Cavalcante, Gerente de Estímulo à Inovação e Avaliação da Qualidade Setorial da Agência Nacional de Saúde Suplementar (GEEIQ/DIDES/ANS), Janur Gustavo Machado, Coordenador de Medicina Preventiva Unimed Nordeste-RS, Martha Oliveira, Diretora Executiva da LAÇOS Saúde e Daniely Azevedo, Gestora da área de Atenção à Saúde da Unimed Missões-RS. Os mini-currículos de cada participante está logo abaixo das fotos.

Panorama no Cuidado aos Idosos no Brasil
Participantes especialistas em gestão da saúde irão debater sobre os cuidados essenciais aos idosos.

 

Conheça os mini-currículos dos participantes

Ana Paula Cavalcante – Gerente de Estímulo à Inovação e Avaliação Setorial na Agência Nacional de Saúde Suplementar (GEEIQ/DIDES/ANS)

Médica, Psiquiatra, Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

 

Janur Gustavo Machado – Coordenador de Medicina Preventiva na Unimed Nordeste-RS

Experiência Profissional com ampla experiência na área da saúde, atuando há mais de 25 anos na operadora de plano de saúde Unimed Nordeste-RS, inicialmente na área comercial, desenvolvendo novos clientes, proporcionando à empresa o acréscimo de 15.000 usuários no período de 4 anos e desempenho financeiro de 10% ano, bem como o equilíbrio receita x despesa.

Há 15 anos atuando como Coordenador de Medicina Preventiva, desenvolvendo programa de promoção à saúde e prevenção de doenças, acompanhando atualmente mais de 20.000 beneficiários ativos, clientes da Unimed Nordeste-RS, identificados com alguma doença crônica.
Através de diversas atividades, proporcionando uma redução de uso do plano de saúde, através de metodologia comprovadamente eficaz, em decorrência da melhoria da qualidade de vida desses beneficiários.
Desde 2018 coordenando o programa de atenção integral à saúde, com planejamento de, através de uma nova estrutura inaugurada em agosto de 2020, incorporar a este programa 15.000 beneficiários do plano, em um ano.

  • Gerenciamento de pacientes crônicos;
  • Desenvolvimento de atividades como programa empresa saudável, grupos operativos, tele monitoramento e monitoramento domiciliar, para beneficiários indicados por médicos cooperados e que necessitam de acompanhamento devido a determinados problemas de saúde;
  • Implantação de linhas de cuidados atendendo a exigências legais da Agência Nacional de Saúde (ANS);
  • Desde 2008 estruturando e administrando os atendimentos clínicos de psicoterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição e fisioterapia respiratória.
  • Também desde 2008, criando e administrando a central de vacinas com o objetivo de facilitar o acesso as vacinas que não constam no calendário do Ministério da Saúde.
  • Desde 2018, responsável pelo Programa de Atenção Integral à Saúde que tem como objetivo oferecer a todos os beneficiários da operadora esse programa com o objetivo de proporcionar porta preferencial de acesso ao sistema de saúde.
  • Coordenação da área composta por 65 profissionais das áreas de psicologia, enfermagem, nutrição, fisioterapia e administração.

 

Martha Oliveira – Diretora Executiva na LAÇOS Saúde

Médica, formada há 20 anos, doutora em envelhecimento humano na UERJ. Após estudar os modelos de cuidado ao idoso no Brasil e no mundo, acredita que precisamos ter uma forma nova de cuidar dos pacientes crônicos em seu local de moradia e que criar uma rede de atenção para melhorar sua saúde física e mental são alternativas possíveis também no Brasil. Trabalhou em diversos setores da saúde durante sua vida profissional como governo (ANS) e Associação de Hospitais – ANAHP – e acredita que a Laços pode mudar a realidade do cuidado aos pacientes crônicos no Brasil.

 

Daniely Azevedo – Gestora da Área de Atenção à Saúde na Unimed Missões-RS

Enfermeira, graduada na Universidade Regional Do Alto Uruguai e das Missões
URI Campus de Santo Ângelo. Especialista em Urgência e Emergência pela UCS – Universidade de Caxias do Sul -RS. Especialista em Auditoria em Saúde e Ensino Pedagógico pelo SEG – Sistema de Ensino Gaúcho.

 

Confira o mini-currículo de Rosangela Catunda, CEO da A4Quality, acessando aqui.

Equipe A4Quality

Equipe A4Quality

Publicado pela Equipe de Comunicação da A4Quality

Veja todas as publicações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *