23 de abril de 2024

Motivos para Continuar Acreditando

 

 

No dia 17 de julho, a A4Quality HealthCare promoveu com o apoio do Instituto Laura Fressatto mais uma live especial com convidados que trabalham com iniciativas humanitárias que trazem muitos benefícios para a sociedade.

Com o tema Motivos para Continuar Acreditando, a A4Quality promoveu no dia 17 de julho uma live trouxe a experiência de pessoas que mesmo com dificuldades da perda, deram a volta por cima, e usaram isso para ajudar a sociedade.  A moderadora do encontro foi Roberta de Oliveira, COO, e os convidados foram César Filho, CEO da WeCancer, também contamos com Fabiana Reis, Gerente de Gestão de Qualidade do Grupo São Cristovão Saúde e Jac Fressatto, Fundador e Presidente do Instituto Laura Fressatto, apoiadora oficial da live, e criador do Robô Laura.

Deixe seu comentário ou perguntas que os próprios participantes responderão.

Mini currículos dos participantes

César Filho

Co-fundador e CEO da WeCancer, formado em Biologia pela Universidade Federal do Espírito Santo, durante onze meses viveu o câncer de perto quando cuidou da sua mãe. Após o falecimento, colocou uma nova missão para si: ajudar pacientes como ela e assim nasceu este projeto. Na WeCancer, é responsável pela área comercial, relacionamento institucional e apoio a área de produto.

Fabiana Reis

Mestre no Processo de cuidar em Saúde e Especialista Internacional em Qualidade e Segurança do Paciente pela Universidade de Lisboa. É pós graduada em Terapia Intensiva Adulto pela Universidade São Camilo.Com mais de dez anos de experiência na área de Qualidade, participa ativamente dos processos de acreditação hospitalar em metodologias nacionais e internacionais e implantação de Gerenciamento de Risco com ênfase em Segurança do Paciente, grande habilidade em mapeamento de processos e melhorias contínuas.

Avaliadora do sistema ONA (Organização Nacional de Qualidade) desde 2015. Green Belt na metodologia Lean Six Sigma em projetos na área hospitalar. Docente dos cursos de Pós graduação de Qualidade/Administração Hospitalar e MBA de Gestão em Saúde. Já ministrou mais de 50 palestras em diversos estados do Brasil.

Apaixonada pela temática Segurança do Paciente realiza projetos que tragam resultados substancias para mitigação de eventos adversos na assistência prestada.

Jac Fressatto

Inventor do Robô Laura, a primeira plataforma de inteligência artificial que gerencia riscos do mundo. Fundador e presidente do Instituto Laura Fressatto. Arquiteto de sistemas, focado em segurança corporativa, trabalhou em projetos de grandes empresas como IBM e Volvo. Foi responsável por mais de USD 180 milhões de savings em fraudes sistêmicas. Speaker nos TEDx São Paulo, Fortaleza e Parque Barigui (Curitiba), além de centenas de outros eventos em todo o país.  Um hacker ativista com uma meta audaciosa: impactar positivamente um bilhão de vidas.

Sobre a Laura:

A Laura é uma tecnologia inovadora implantada nos hospitais para identificação precoce dos riscos de deterioração clínica. O recurso, criado pelo arquiteto de sistemas Jac Fressatto após a morte de sua filha por sepse, usa a inteligência artificial e a tecnologia cognitiva para fazer o gerenciamento de dados da rotina do hospital e emitir alertas. Ativa desde 2016, a Laura já teve cerca de 8,4 milhões de atendimentos analisados e reduziu em 25% a taxa de mortalidade hospitalar. Além de ajudar a salvar 18 vidas por dia, a tecnologia é um instrumento para otimização de tempo e recursos em saúde.

Equipe A4Quality

Equipe A4Quality

Publicado pela Equipe de Comunicação da A4Quality

Veja todas as publicações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *